Estaremos juntos mais um ano e espero que tudo que aproveitamos e aprendemos no ano anterior, possa nos ajudar e complementar nosso aprendizado deste novo ano.
Olá meus queridos, hoje termina a etapa das postagens para obterem nota complementar, gostei muito da participaçãp de vocês e espero que continuem lendo e postando seus comentários pois, aprender nunca é demais e é preciso que estudem muito para entender o que se passa em nosso mundo, façam as leituras agora para ganharem mais conhecimentos e não só para obterem nota.
Beijos a todos e um Feliz Natal! Assistam ao vídeo, uma mensagem para todos vocês!
Olá turma da 8ªB, estou deixando no blog os vídeos dos heróis negros para o trabalho que faremos. Usem a criatividade, quando o curso acabar,resolvermos os detalhes da apresentação.
Oi queridos. Outro tema que precisamos interagir é sobre a POLUIÇÃO AMBIENTAL, este problema tem nos afetado mais do que pensamos, e o que estamos fazemdo para melhorar este quadro? Vamos entender um pouco sobre as causas e consequencias da poluição. Leiam, assistam o vídeo e comente.
" A Poluição pode ser definida como a introdução no meio ambiente de qualquer matéria ou energia que venha a alterar as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando, ou podendo afetar, por isso, a "saúde" das espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ele, ou que nele venham a provocar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes. Tomando como base a espécie humana, tal definição, aplicada às ações praticadas pela espécie humana, levaria à conclusão de que todos os atos oriundos desta espécie são atos poluidores; o simples ato de respirar, por exemplo. A fim de que se estabelecessem limites para considerar o que, dentro do razoável, fosse considerado como poluição, foram estabelecidos parâmetros e padrões. Os parâmetros para indicar o que está poluindo e os padrões para quantificar o máximo permitido em cada parâmetro. Para deixar mais claro, vamos citar um exemplo: uma determinada indústria lança nas águas de um rio águas com temperatura de 40o C, acima da média da temperatura normal dessas águas. Isso será uma forma de poluição consentida se para aquele rio no parâmetro temperatura, o padrão (máximo) de lançamento for 45oC".
Olá queridos. Esta foi mais uma semana conturbada, onde verificamos vários problemas que nosso país vem passando. Faça uma leitura, assista o vídeo e comente. Vocês podem começar respondendo a estas perguntas. De que maneira eu posso contribuir para minimizar os graves problemas sociais que o Brasil está passando? Que motivo está levando as pessoas a serem tão violentas a ponto de não respeitar a vida do próximo? Será que tem alguma fórmula para podermos escolher os nossos representantes políticos e não ter arrependimento futuros?
"Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros. Abaixo listaremos uma relação dos principais problemas brasileiros na atualidade".
É importante fazermos uma ponte relacionando o Continente Africano com a Região Nordeste. Sabemos que no Brasil a região que tem o maior número da população negra é na Região Nordestina, não podemos deixar de fazer esta relação pois, a grande diversidade cultural do nordeste é marcada por um mosaico de misturas étnicas, que faz desta região uma das mais belas do mundo. Leiam e assistam o video "NORDESTE", façam comentários, opinem, você é importante e faz parte deste contexto.
"A região Nordeste é uma região do Brasil com 1.558.196 km² de área e 51.609.027 habitantes. A região Nordeste é curiosamente um pouco menor que o estado do Amazonas, com 1.558.196 km², contra 1.570.745,680 km² do estado do Amazonas e é a terceira região em área. A região possui 34.377.377 eleitores (IBGE/2007), o segundo maior colégio eleitoral do país, perdendo apenas para o Sudeste.
É a região brasileira que possui a maior quantidade de estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (incluindo o Distrito Estadual de Fernando de Noronha), Rio Grande do Norte e Sergipe".
Oi turma, assistam ao vídeo e façam um breve comentário, observem o título, ele já nos diz muitas coisas. No primeiro momento comentem somente sobre o vídeo "A África que nunca vimos, ou que ninguem nos mostra". Mas podem assistir os outros vídeos, são interessantes e vocês verão as vária faces do Continente Africano, posteriormente podem escolher outro vídeo para comentários.